follow me!

sábado, 9 de outubro de 2010

solidariedade

Eu adoro fazer bijux.... fico olhando as tendências por aí, catando uma foto aqui, copiando no meu caderninho os modelos que vejo nas mulheres quando sáio, enfim....
Mas desde a segunda-feira passada, me engajei no VOLUNTARIADO...gostei muito do primeiro contato que tive, minha colega voluntária foi um amor, me recebeu muito bem... e meu trabalho por lá é: ENSINAR AS MÃES A CONFECCIONAR BIJUX!!!

A casa que sou voluntária: LAR AMIGOS DE JESUS, tem como missão oferecer acolhimento, apoio e assistência à criança com câncer.

Eu fiquei encantada com os serviços prestados às mães e as crianças, a casa, que foi reformada por empresas parceiras e por diversos arquitetos, ficou lindíssima!!! Tem atividade o dia inteiro, todos os dias... as crianças vêm com seus acompanhantes (pai ou mãe geralmente) e são acolhidas com muito amor e carinho pelas irmãs e pelos voluntários (eu também!!!) e recebem toda a assitência durante todo o período que ficam aqui na capital para a realização de tratamentos, exames, espera por consultas, cirurgias, enfim, tudo que permeia o Câncer...

E, como voluntária, posso ensinar às mães uma nova oportunidade de gerar renda, ou somente um momento de descontração diante da doença de sua criança, fazendo abstrair um pouco da dor e do sofrimento...


Mas, a casa precisa de doações para continuar a realizar este trabalho tão lindo!!! E você pode ajudar doando:

alimentos, material de limpeza e higiene pessoal, roupas, brinquedos e eletrodomésticos (novos e usados), tampas de garrafas pet e as notas fiscais...você pode ainda, depositar qualquer valor:

banco do brasil agência: 2917-3, conta corrente: 24.668-9

Se você mora aqui em Fortaleza, faça uma visita ao Lar, olha o endereço:

Rua Ildefonso Albano, 3052 Joaquim Távora

tel: (85) 3226.3447/ 9619.3664

site: http://www.laramigosdejesus.org.br/

Essas peças fiz para o grande bazar que acontecerá no final do ano, próximo ao natal:

colar
pulseira


Que tal você, que não mora por aqui em Fortaleza, procurar uma instituição e fazer sua doação, hein?! Você vai ficar muito mais feliz em ajudar, com certeza!!! Monte pequenos kits de higiene, com sabonete, creme dental e escova; faça uma arrecadação de alimentos no prédio ou na facu/escola ou até mesmo na rua, se você mora em casa; no seu próximo aniversário peça leite em pó ou alimentos de presente se você fizer festa... existem muitas maneiras de ajudar!!! Até, se você tiver um tempinho livre, procure um voluntariado!!!

Bjk

6 comentários:

Cynthia Holanda disse...

Karlinha, que legal uma das organizadoras já ligou pra mim...rsrsrs
Eu participo do bazar desde 2005.
bom feriadão e bjokas

Carlinha Fernandes disse...

oi flor

adorei o post

parabéns pela iniciativa viu?

amore, até agora a mary kay não me respondeu, já estou impaciente e ñão vou mais esperar, me manda a lista das coisas que vc que pra substituir as sombras que semana que vem vou fazer pedido e já peço suas coisinhas ok?

depois continuo minha briga com a mary kay, rsrs

bjoss

NEM TANTO FUTEIS disse...

EEE, linda iniciativa :)
Bjos NTF

Look Book estilosas disse...

Parabéns pelo trabalho,é tão recompensador,ajudar e ver as carinhas alegres,não tem preço!Karla as luvas do post faça,vc pode encontrar no Armazem Montreal no centro,baratinhas acho que não chegam a 2,00.
bj
Jane

Atelie Um Fio disse...

OLÁ!!!
OI LINDA!!!
E A NOSSA TROQUINHA, SEGUE QUANDO???
.
A SUA TROQUINHA JÁ ESTA PRONTINHA, SÓ ESPERANDO VC PRA MARCA A DATA DE ENVIAR!
OK!!!
BJS!!!

Kammy - Comer, Blogar, Amar... disse...

Mto legal a iniciativa :)
mil beijinhos
kammy