follow me!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Enfim, minha gravidez!!!

Olá pessoal!!! Venho contar enfim sobre minha gravidez!!! Bom, hoje estou com 18 semanas, grávida de uma MENINA que ainda não tem nome, mas que a lista e as "discussões" estão grandes, isso sim!!! Temos: Manuela, Cecília, Laís, Valentina, Amanda, Bárbara, Luíza.... eita!!! Nos últimos dias os mais cotados são Manuela e Cecília... veremos!!!
Vim contar o que se passou até aqui! Bom, muitos de vocês sabem que perdi um bebê no ano passado, tem algumas referências sobre isso aqui no meu blog... pois bem. De lá pra cá, descobri que estava com ovários policísticos, fia tratamento pra desfazer com Glifage XR, que apesar de ser pra Diabetes, também é eficaz para ovários policísticos (tem na bula, ok?) e também tratamento com indutor de ovulação, o Serophene, pra ovular direitinho e controlar os dias melhores pra ter relações e engravidar.
Tomei o primeiro ciclo direitinho, namorei nos dias que eram pra namorar (foi difícil porque namorar em dia e hora marcados, ninguém merece!!), mas a menstruação desceu normalmente.... então, recomecei e neste segundo ciclo foi tudo destrambelhado!!! Quase não namoramos, meu esposo perdeu o emprego e não tinha clima pra namorar em meio ao caos que foi esse período... resultado: fui à última consulta com meu GO e perguntei se podia parar o tratamento por um tempo porque o plano de saúde não cobre as ultrassons seriadas e a gente não teria mais como pagar e nem pagar pelos remédios, que não são baratos!! Meu médico então falou que não tinha problema em parar um pouco, mas que eu prestasse atenção caso a menstruação atrasasse um diazinho que fosse era porque eu estava grávida!!!
Fui pra casa muito triste, mas o que eu podia fazer??? Não tinha como continuar o tratamento, esse ciclo eu tinha dado como perdido porque foi tudo errado, enfim... o jeito era esperar a menstruação descer e me conformar!!
Porém, dia 21 de janeiro chegou, um sábado como outro qualquer... o dia foi passando e nada da "vermelha" aparecer por aqui... o dia foi de expectativas e a cada hora que passava meu coração e minha mente iam se enchendo de um turbilhão de sensações muito loucas!!!
O dia passou, veio a noite, a madrugada e o domingo, dia 22 de janeiro. Geralmente aos domingos dormimos até mais tarde, principalmente quando não temos compromissos... mas cadê que a pessoa aqui conseguiu dormir??? Acordei cedo, saí do quarto de fininho pra ele não acordar, peguei um dos muitos testes de farmácia que tinha em casa (olhe, não sou neurótica, JURO!!! Mas eu tinha que ter pelo menos 1 teste por causa do tratamento, não é?!) e parti pro banheiro! Fiz xixi no copinho, coloquei a tirinha lá, marquei no relógio os tais 5 minutos....
5 minutos lllooonnngggooosss viu?! E o resultado: deu positivo!!!!! Uma segunda listrinha bem clarinha, motivo pra minhas antenas ficarem ligadas... ai meu Pai, será que é, será que não é.... posso dizer que sou especialista em fazer teste de farmácia, acho que já fiz uns 30 ao longo de minhas tentativas... e claro que, se apareceu a segunda listra, era positivo!!!
Bom, fui lá acordar meu esposo, que detesta ser acordado, principalmente se eu for devagar, acender a luz do quarto e falar baixinho... mas eu estava tão nervosa que ele já notou o meu tom de voz e deu um alto da cama: e aí, desceu a menstruação??? Eu trêmula, mostrei a tirinha do exame e não disse nada para ver se ele via a segunda listrinha... ele também já é expert no assunto e disse: "tem 2 aqui, mas uma está bem clarinha! Será que é amor??? E agora, hoje é domingo e não tem laboratório aberto... teremos que esperar até amanhã! Você trate de deitar e ficar bem quieta!!! Vamos segurar este bebê!"
A gente chorou, riu e ele não me deixou sair da cama pra nada, só pra fazer xixi!!! Na segunda bem cedo fui ao laboratório e fiz o teste quantitativo, mas o resultado só sairia no final da tarde... eita agonia!!!! Fui trabalhar, fazer minhas coisas e esperar o tempo passar... não deu tempo passar no laboratório antes que fechasse e pedi pro meu esposo pegar o resultado na internet. Ele imprimiu e me esperou ir buscá-lo pra gente ver juntos... ele me liga e diz: "mo, aqui tá dizendo 419... isso significa o que?" Eu sei lá o que significa mo, olha nos parâmetros de referência!!! Eu chego já aí!!!
E assim foi. Eu cheguei pra pegá-lo no novo emprego e olhamos juntos o papel... e lá estava nosso sonho outra vez!!!!! Foi o número mais lindo que eu poderia ver na minha vida!!!!
E por hoje é só!!! ainda tem um monte de coisa pra contar, mas serão "cenas dos próximos capítulos"!!! Estou sem o cabo da máquina que ficou dentro do carro, mas amanhã volto com as fotos dos exames!!!

Bjk

7 comentários:

Lane de Deus Peixoto disse...

Que coisa boaaa!!!! Mil parabéns pra vc e seu marido, que vcs tenham uma gravidez saudável e feliz e que esse baby nasça cheio de saúde e rodeado de muito amor!

Maqueli Foresto disse...

Ai que história linda, até lagrimei amiga, sério...Sabe, eu ando muito sensível!!!Bjkas

Vanessa B. disse...

Nossa! Qta felicidade!!!! Q Deus abençõe vcs, que vc tenha uma gravidez tranquila e saudável! Se cuida neh?? Aproveita ao máximo!

Mil votos de felicidades!
Grande abraço!!!

Solange Barreto. (Lange) disse...

Que lindo seu post!!! emocionante.
Parabéns Flor, Deus olhou pra vocês e abençoou sua vida.
Um Xero.

Gi e Eder disse...

Aiiii que lindo !
Também sou mamãe de um lindo anjinho e voltei a ser tentante de novo rs ..
Fico feliz qdo percebo pessoas tendo histórias de vitória !
Parabéns!
Abraços

Laura Vasconcelos disse...

Nossa que história linda! Que Deus os abençoe! Que a filhota nasça com muiiiiita saude e que traga ainda mais amor a esse lar.
Beijos

Ana Valéria disse...

Parables. Fiquei arrepiada com a historia. Vou voltar para ver as cenas e as Artes do proximity capitulo.
Ana
www.corujandoartes.blogspot.com